Bossa Nova...eu não consigo viver sem ela!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010






E hoje trago pra vocês numa boa ,uma vibe gostosa e tranquila chamada "Bossa Nova".

Bossa nova é Brasil,é gente da gente,é Rio de Janeiro e fonte inesgotável de amor e arte pela música.

Aprecio vários estilos musicais porém quero expressar neste post a paixão pelo gênero composta por monstros da música na década de 1950 em diante..

Quando falamos em bossa, logo vem na mente o Rio de Janeiro cidade maravilhosa,barzinho,voz e violão,e uma galera romântica que sabe apreciar o que é bom.

Viver a bossa hoje é se reunir com amigos,pegar a viola, compor depois de uns chopps e aturar composições criativas de amigos artistas.

Essa vai pro meu amigo Jorginho Reis e Carlos Berg,tenho aprendido muito com vocês,obrigado pelas dicas valiosas que tem enriquecido muito o meu lado musical.

Conceito wikipediano de Bossa no Brasil:

A bossa nova é um movimento da música popular brasileira surgido no final da década de 1950 na capital fluminense. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época. Anos depois, Bossa Nova se tornaria um dos gêneros musicais brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, especialmente associado a João Gilberto, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Luiz Bonfá.

A palavra bossa apareceu pela primeira vez na década de 1930, em Coisas Nossas, samba do popular cantor Noel Rosa: O samba, a prontidão/e outras bossas,/são nossas coisas(...). A expressão bossa nova passou a ser utilizada também na década seguinte para aqueles sambas de breque, baseado no talento de improvisar paradas súbitas durante a música para encaixar falas.

Claro que nomes são tantos,Ronaldo Bôscoli,Miucha,Mayza,Nara Leão,Elis e etc...

Queridos ,refletindo sobre os dois post do meu amigo de infância Filipe Lisboa cheguei a seguinte conclusão:

Essa tal música não tem raça ,é do preto,do branco e do amarelo sim.

Quantas vezes a música virou uma prostituta que deita na cama daquele que paga mais, a obra abstrata não gera mas uma vontade incontrolável de decifrar o que foi sentindo pelo pintor,ou seja as letras são deturpadas e não tem valor cultural algum sendo lamentável pra geração futura.

Vai a pergunta que não quer calar,será que seus filhos ou parentes tem refinado os ouvidos? ou tem prostituido o ouvido com letras deturpadoras de comportamento?

Deixo meu protesto para quem não valoriza a verdadeira arte de ouvir uma poesia cantada, e dizer que apesar da minha opinião pessoal,gosto de vários estilos mas com tanto que tenha uma rica composição.

Letras e composições tem que ser verdadeiramente analizada pelos nossos ouvidos,ou não?

Espero que vocês curtam esse post e viaje no som de Tom Jobim e Vinicius de Moraes "Garota de Ipanema".

Um grande abraço desse cara aqui que respira música.

Valeu Galera!!!

Até a próxima.


2 comentários:

Carla Alves disse...

ahhh,Bossa nova eh tudooooo!
falar de bossa nova é consequentemente falar de Ton,Vinicios,João Gilberto e até Elis,por isso sou fã de Maria Rita,pois ela lembra muito mãe...

garota de ipanema...
tarde em itapoã...
ADORO!
ÓTIMO POST,SEGUINDO JÁ,BJKS!!!

Anônimo disse...

que lindo aqui!
Parabéns pelo o Blog.
adorei mesmo.
já sou uma das suas leitoras!
um beijo até mais.

Quem é o Rafa?

S.C Arte&Cultura

Fases...

Fases...
ora sou menino,ora adulto,músico,desenhista,poeta,escritor,louco,insano e desproporcionado,mas a verdade disso tudo é que vivo apaixonado!

Site de Arte&Cultura

Poetas

Poetas
Todo poeta precisa de inspiração,e não vive sem uma "MUSA",pois poetas vivem apaixonados e compõem em meio a surtos de amor e devaneios...

Blog Archive